Be Somebody


~~♥~~ Be Somebody – Thousand Foot Krutch


Todos nós queremos ser alguém, mas eles dizem que não entendem. Lâminas, remédios e armas de fogo servem para apagar a nossa verdadeira alma permanentemente, assim como a chance de entrar no reino dos céus.
Como uma cristã fiel, aprendi desde criança a me esquivar dos pecados, mas eles nos acham, nós, infelizmente, vivemos neles e com eles. Eu peco todos os dias por amar meu melhor amigo e pretendido de minha irmã. Roberta é a pior e a melhor irmã que qualquer pessoa pode ter; ela pode entender a todos, mas todos precisam entendê-la. Eu a amo.
Estamos nos preparando para uma grande festa. Entretanto, antes de qualquer alegria, a tristeza aparece e ela apareceu de tal forma que saiu arrancando nossas peles nos deixando vulneráveis, mas quando Deus quer agir ninguém pode impedir. E assim começou nossa história de amor...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta, um mês para a festa do Igor, estou suando frio enquanto Roberta anda de um lado para o outro no meu quarto.
- VOCÊ NUNCA MAIS OLHA NA MINHA CARA! – Roberta falava com a voz trêmula.
- Mana eu...
- SHIU! VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE FALAR! E VOCÊ ESTÁ PROIBIDA DE IR PRA FESTA DELE. – Ele... A causa de tudo isso...
As lágrimas já corriam por minhas bochechas. Não sabia nem se meu coração batia. Eu não tinha coragem nem de olhar para ela... Minha irmã estava certa...
- QUER SABER? VOCÊ NÃO TEM O DIREITO NEM DE FALAR COM A GENTE!
A porta fora batida com força e estremeceu meu coração. Trancada naquele quarto, pude refletir sobre tudo... Como uma simples oração pode despertar tanta fúria mundana? Como, Deus, eu posso seguir em frente se minha própria irmã se volta contra mim? Como seria se eu não tivesse entregado todo meu coração em minha oração? Como seria se eu não amasse quem  minha irmã também ama? Tantas perguntas... Quem me dera se minha hora chegasse... Quem me dera estar ao seu lado Senhor... Dói tanto estar aqui.
Um mês, é tudo o que eu preciso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

I'm just the boy inside the man not exactly who you think I am
Trying to trace my steps back here again, so many times
I'm just a speck inside your head you came and made me who
I am
I remember where it all began, so clearly
I feel a million miles away, still you connect me in your way
And you created me so if I would've never seen”
“Eu sou apenas o menino dentro do homem
Não exatamente quem você pensa que sou
Tentando seguir os meus passos aqui de novo
Tantas vezes

Eu sou apenas uma partícula de dentro de sua cabeça
Você veio e me fez quem eu sou
Eu me lembro onde tudo começou
Tão claramente

Me sinto um milhão de milhas distante
Ainda assim você me conecta ao seu caminho
E você me criou
Algo que eu nunca vi”


O celular grita repetidamente na tentativa de ser atendido, mas a porta trancada de meu quarto diz tudo. Era difícil ignorá-lo, muito, mas era o que tinha a ser feito. Só mais duas semanas e aquilo tudo iria acabar.  As batidas na porta me acordaram de meu sonho, eram desesperadas.
- Soph, abre a porta.
Era Igor, mais uma vez. Era a nona vez naquela semana? Eu sentia sua falta.
- Já faz duas semanas... Você não sabe como isso é frustrante? Eu sinto a sua falta.
É só mais uma ilusão...
- Sai daí... Por favor...
Desculpa.
- Ela não vai abrir a porta Igor... Esquece... – Era Roberta, sua penúltima tentativa.
Sai da cama e fui para a porta. Talvez eu devesse abrir... A maçaneta gelada fez com que meu pelos se eriçassem, eu podia jurar que ele estava segurando-a como eu.
- EU DEVO ESQUECER? – Ele tornou-se um monstro, o meu monstro.
Deve...
Ele se afastou da porta. Nossa amizade havia acabado naquele momento.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma semana, depois de muita insistência de minha mãe, aqui estou eu acompanhando Roberta no ônibus a caminho da escola, como se ela precisasse de mim naquele momento. Destro daquele ônibus, minha irmã e Thaís estavam sentadas em minha frente conversando sobre qualquer coisa, enquanto eu ia vendo o choro das nuvens negras que me acompanhavam. Nunca pensei que iria ficar pior, sinceramente. Mas ele subiu no ônibus com seu cabelo negro pouco grande pingando em seu casaco de couro preto que cobria seu uniforme, seu corpo, não muito definido e pouco forte, se contraía devido ao frio que sentia, Igor estava arrepiado e fofamente vulnerável. Sua boca, pouco roxa, estava trêmula e ele rangia seus dentes para controlar-se, mas acabou esquecendo quando me viu sentada em um canto qualquer. Seus olhos negros e tristes encontraram os meus fazendo-me desejar não ter saído do meu quarto. Então ela viu.
Igor passou pela roleta sem se preocupar de pegar o troco com o cobrador, e, olhando fixamente para mim, caminhou em minha direção na mesma proporção que meu coração acelerava... Senta em outro lugar, eu torcia, mas ninguém me escuta. Seu perfume continuava forte, embora a chuva tenha levado a maior parte de seu cheiro embriagante. Deus me ajuda, preciso de ti.
Roberta levantou-se com tudo e arrastou Thaís para o fundo do ônibus, e desceram em qualquer parada.
Igor ainda mantinha seus olhos em mim, quando quebrei aquele silêncio atormentador.
- Você não podia ter feito isso. – sussurrei.
- E você não podia se esconder de mim para sempre.
- Você não entende...
- Você não me deixa outra opção Sophie...
-Eu não posso mais te ver.
As lágrimas estavam quase para cair perante aquela melancolia e ele havia percebido. Em um movimento rápido, seu braço direito contornou-me e puxou-me para seu encontro. Embora molhado, seu corpo estava quente e seu coração batia rápido, em  harmonia com o meu. Então, chorei.
- Só me promete que vai pelo menos me ver na minha festa. – suplicou.
- Eu não posso...
- Só dez minutos, quero te dizer uma coisa nesse dia. É o meu aniversário, minha melhor amiga tem que estar lá.
- Não sei...
- Vai ser a última coisa que te peço.
Nada mais foi dito. O ônibus deu uma volta enorme pela cidade e eu voltei para minha casa. Naquela noite Deus me mostrou que precisava ir.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“É meu aniversário...” era a única coisa que me vinha à cabeça naquele dia. Peguei um vestido tomara que caia azul degrade chegando à tonalidade preta e com pedrinhas brilhantes, que havia comprado especialmente para aquela ocasião. Fiz o processo que qualquer garota faria antes de ir para a festa. E desci pela minha janela, deixando a porta de meu quarto trancada.
A rua estava vazia e escura, mas logo avistei a casa de Igor. Chegando lá, pude notar que só eu estava com cara de defunto e tentei sorrir, mas não consegui um resultado bom. Uma senhora muito elegante se aproximou de mim para dizer que ele me esperava em seu quarto. Sendo assim, respirei fundo e parti em sua busca. Seu quarto foi fácil de ser encontrado, porém minha coragem demorou pelo menos cinco minutos para chegar, então entrei.
Seu quarto azul esbanjava elegância e bom gosto. Be somebody tocava no ambiente, assim, o vi. Seu terno preto demonstrava a invulnerabilidade que havia perdido naquele dia no ônibus. Ele estava lindo.
- Você veio...
Apenas afirmei com a cabeça.
- Obrigado.
Seu braço se estendeu induzindo que eu me aproximasse. Com receio, assim o fiz. Igor juntou nossos corpos e começou uma valsa desengonçada em meio a um rock. A música terminou e um silêncio perturbador pairou no local. Eu precisava falar o motivo de meu afastamento, mas nossos rostos foram se aproximando de tal forma que não pude conter a carne. Assim, pequei mais uma vez.
Um beijo esperado fora iniciado. Intenso, desesperado e apaixonante, seus lábios conduziam-me em uma dança que jamais pensei que existisse. Nossos corpos se arrepiaram, nossos corações batiam fortes e a emoção tomou nossos seres. Não havia mais tempo para recuar, para negar. Havia me guardado há tanto tempo que a necessidade daquilo ocorrer com uma pessoa que amasse superou meu lado racional, afinal, nunca mais iria vê-lo. O beijo terminou com uma dor em nossos olhares. Aquela era nossa despedida.
- Ela gosta de você. – eu disse.
- Eu sei... Mas eu, simplesmente, te amo.
Aquilo não estava certo...  Me afastei dele e fui andando até a porta. Seu olhar era o mais esmagador possível.
- Eu te amo, mas não tem que ser assim. Vai ver Deus tem outros planos para nós.
E parti... Meu coração, minha alma, seu coração... Sua vida.
Achando que não poderia piorar, na porta de saída topo com Roberta. Não podia fazer mais nada, só sai daquele local.
Não sei por onde fui, mas cheguei à praia mais linda do mundo, onde nos tornamos inseparáveis. Não a vi chegar.
 - Para.
Roberta estava com cara de choro, bem pior que a minha.
- Está tudo acabado mana... Não há com o que se preocupar. - disse ainda de costas.
- Há sim. Eu destruí a vida da minha irmã por um capricho. E no final, descubro que não gosto dele, mas amo... Amo uma pessoa que esteve do meu lado na pior fase da minha vida e sem saber. Eu te amo Soph. Desculpa...
- Não precisa... Mana, faço tudo por você.
- Quando escutei em sua oração que você o amava, tive inveja. Por você ter alguém que a amasse. Assim, disse que gostava dele... Mas, eu não havia visto o que Deus tinha preparado para mim, um amor que ninguém pode comprar, que só eu posso viver, pelo menos por pouco tempo.
- O que você está falando?
- Eu amo o Bruno, Soph, não o seu irmão...
Sim, aquilo fora um choque, mas estava tudo mal contado.
-Eu estou doente...
- Doente? Vamos para casa...
- Eu tenho um câncer incurável em meu cérebro, que me mata todos os dias, que me impede de viver e que me faz querer ser qualquer pessoa do mundo. Eu sou humana...
- Rô...
- Eu pedi para não te contarem, pois você já passou por tanta coisa, mesmo com Deus ao teu lado minha irmã...
- Como...?
As lágrimas escorriam sem esforço algum. Aquilo não só a estava matando, como a mim também... E posso perder a minha irmã a qualquer momento... Mas...
- Eu precisava vir te falar isso, antes...
-Shhhhhhhhhhhhhhhhiu... Não...
- SOPHIE?!
-O amor da tua vida está vindo... Acho melhor...
Ela respirou fundo. Não sei de onde ele surgiu, mas Bruno chegou a tempo de segurar Roberta. Ela ainda tinha seus olhos abertos.
- Te... Temos que chamar a emergência... – Eu disse gaguejando.
- Não... – ela replicou – Já está na minha hora... Eu amo vocês, e diz isso para papai e mamãe Soph...
- Vai com Deus meu amor...
Bruno disse a última frase que ela ouviria segurando ao máximo seu choro para mantê-la forte em algum momento. Mas, após seu último suspiro, ele gritou com toda a dor que guardou todo esse tempo... A dor que não pude compartilhar. Ele a amou de tal forma que deu parte de sua vida para ela viver... Amor assim, não se compra. Eu podia sentir sua dor... Qualquer um podia.
Não sentia mais as minhas pernas e onde tinha pouca luminosidade, tornou-se preto.
Acordei na casa do amor que eu conquistei.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já fazia dez anos... Dez anos que minha irmã ensinou-me o que era o amor de verdade. Nove anos que bruno dormiu para se encontrar com Deus e minha irmã, sua amada. Oito anos que Thaís conheceu Deus. Sete anos que perdi minha mãe. Seis que me casei com meu segundo refúgio. Cinco que meu pai e os pais de Igor foram se encontrar com Jesus. Quatro que ganhamos dois presentes de Deus, a Roberta e o Bruno. Três que nos cansamos por cuidar das crianças. Dois que adotamos Samuel. E um que fizemos a viajem de nossos sonhos.
De agora em diante... Bem... Deus tem as certezas e nós só temos uma: Uma fitinha positiva que em uma caneta marca mais uma assinatura de nosso amor na terra.

When I could only see the floor
You made my window a door
So when they say they don't believe
I hope that they see you and me”

Quando eu só posso ver o chão
Você faz da minha janela uma porta
Então quando eles dizem que não acreditam

Espero que eles vejam você em mim”














~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

Nota da autora: Oi amores *-* Faz muito tempo, não? Bem, essa historia eu fiz baseado em um sonho/pesadelo que tive... Foi muuuuito tenso, então mudei a parte que me  dava medo '-' enfim... Não e a primeira vez que sonho com esse tal de "Igor" que nem sei se é mesmo Igor... '-' Bom, espero que vocês tenham gostado, relevem meus erros de português pq eu fiz essa história morrendo de sono!!! Sobre o capítulo 23 de YBF... Bom... Daqui pro final do ano eu vou postar, pois ainda estou ocupada com os estudos ^^. Bai bai pessoinhas s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem sem medo e me deixem feliz! :)